
A Polícia Militar do Espírito Santo inaugurou, nesta quarta-feira (26), o 17º Batalhão da Corporação, sediado no município de Viana. A nova unidade operacional foi criada a partir da elevação da antiga 11ª Companhia Independente à condição de batalhão, ampliando a capacidade de gestão e emprego do policiamento ostensivo na região.
O 17º Batalhão será responsável pelo policiamento em todo o município de Viana e contará com três companhias subordinadas: a 1ª Companhia, em Viana Sede; a 2ª Companhia, em Nova Bethânia; e a 3ª Companhia, em Marcílio de Noronha. A solenidade de inauguração reuniu autoridades civis e militares, entre elas o governador em exercício, Ricardo Ferraço, o comandante-geral da PMES, coronel Ríodo Lopes Rubim, o comandante do 6º CPOR, coronel Carlos José Lourencini Palaoro, o comandante do 17º BPM, major Rodrigo Lourencini Palaoro, e o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.
Durante o evento, o comandante-geral destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Polícia Militar, especialmente na valorização do efetivo e no fortalecimento da capacidade operacional da Corporação.

.jpeg?v=639179311991716450)
.jpeg?v=639179311992842032)



Mín. 23° Máx. 27°