
Mais uma vez, a diversidade musical foi um dos destaques no Arraiá do Povo 2026, nesta sexta-feira, 26. A programação do evento, promovido pelo Governo de Sergipe, contou com o forró tradicional e de vaquejada de Danielzinho o Kaceteiro, o forró romântico de Eline Martins, o sertanejo de Diego & Victor Hugo e o piseiro de Vitor Fernandes. Enquanto isso, nos intervalos entre os shows, o sergipano Breno Matos comandou o Palco 360º.
Natural do município de Aquidabã, o sergipano Danielzinho o Kaceteiro abriu a noite e trouxe um repertório marcado pelo forró mais tradicional, que contagiou o público presente. “Para mim é uma alegria imensa. Eu, que sou artista da terra, sergipano, que venho da roça, fui vaqueiro, estar aqui pela terceira vez no Arraiá do Povo, uma festa desse nível, é só alegria. Para mim, não tem palavras para explicar o tamanho da alegria que eu sinto quando subi ao palco aqui no Arraiá do Povo. Trouxe um repertório top, teve muita música nova, atualizada, e muita música antiga, que não pode sair do repertório do Kaceteiro”, declarou Danielzinho.
Na sequência, a baiana Eline Martins trouxe uma setlist que transitou entre o forró romântico, o arrasta-pé e até mesmo o arrocha. Essa foi a primeira vez que a artista se apresentou no maior São João à beira-mar do Brasil. “Estou sempre com um pezinho na Bahia e outro aqui em Sergipe. O meu DVD foi gravado aqui em Sergipe e tive uma recepção muito calorosa. Estar aqui pela primeira vez no Arraiá do Povo é uma emoção muito grande, de uma responsabilidade muito grande. Venho assistindo a esses dias [do evento], entre um intervalo de show e outro, porque são, no fim das contas, quase 30 dias. Vi vários artistas passando por esse palco, do qual todo mundo sonha fazer parte”, contou Eline.
A dupla sertaneja Diego & Victor Hugo também estreou no palco do Arraiá do Povo e garantiu a diversidade musical no palco principal. “Foi um show bacana, bem eclético. Trouxemos os nossos sucessos, além do forró. De tudo a gente tocou para deixar essa galera bem animada. É uma responsabilidade grande, a gente sabe que Sergipe é o estado do forró”, afirmou Diego.
Victor Hugo ressaltou justamente essa fusão entre o sertanejo e o forró que a dupla realizou no maior São João à beira-mar do Brasil. “A gente sabe que a galera gosta do sertanejo também. É lógico que mesclamos um pouquinho com o forró para entrar no clima do São João. Foi um showzão. Na época em que eu conheci o Diego, ele ensaiava em uma banda de forró, eles gostavam muito de forró mesmo. A gente mudou um pouquinho as nossas músicas para o Arraiá do Povo, justamente para colocar o forró”, destacou Victor Hugo.
Figurinha carimbada no Arraiá do Povo, o pernambucano Vitor Fernandes foi o responsável por encerrar a noite no palco principal. O artista trouxe seu piseiro e toda a sua vibração em uma performance cheia de emoção. "Me sinto feliz demais, honrado. Sempre bom estar aqui em Sergipe. Trazendo o nosso show, as nossas músicas. É sempre algo muito bom. Esse é o quarto ano consecutivo no Arraiá, eu espero que venha o quinto, o sexto. É sempre importante para o Vitor Fernandes estar participando dos grandes palcos do Brasil. E aqui, em Sergipe, não poderia ficar de fora e, graças a Deus, não fiquei. Quero agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao Governo do Estado", declarou Vitor.
Turistas e sergipanos aprovam mais uma noite
A turista Maria Puertas, de Fortaleza (CE), afirmou que Sergipe e o Arraiá do Povo são destinos recorrentes para aproveitar o período junino. “Ano passado eu estive aqui e agora está ainda melhor, pelo que eu estou vendo. A estrutura está bem montada. Adoro o forró. Sempre que eu venho aqui, em Sergipe, eu venho para cá. É maravilhoso. Ainda venho segunda-feira. Acho que vai ser ainda melhor”, destacou a cearense, referindo-se à programação estendida do Arraiá do Povo, que contará com apresentações de Xand Avião e Simone Morena.
O casal Naiara Macedo e Gleidson Nascimento veio de Esplanada, na Bahia, e prestigiou a organização do Arraiá do Povo. “O espaço é gigante, enorme. Estou achando tudo muito organizado, inclusive a questão da segurança. As bandas também são muito boas. O povo sergipano tem uma receptividade muito grande”, avaliou Naiara.
Enquanto isso, Gleidson sublinhou a programação, que se estende por 30 dias no Arraiá do Povo, como um diferencial positivo do evento. “Eu gosto de forró, eu sou músico. Vim prestigiar o São João, que, na minha opinião, é o maior São João do Brasil em quantidade de dias. Estou achando este espaço maravilhoso”, afirmou o baiano.
A variedade de gêneros musicais da programação atraiu o público. A itabaianense Flaviana Santos contou que gosta de sertanejo e que veio especialmente para acompanhar Diego & Victor Hugo. “O evento está incrível. A gente veio cedinho para aproveitar. Viemos ver Diego & Victor Hugo, porque a gente ama sertanejo. Estou amando e tenho certeza de que vou amar o show deles também”, afirmou a designer.
Já a professora de música Layane Rocha contou que foi ao Arraiá do Povo para acompanhar o show de Eline Martins. “Viemos para ver a Eline Martins. A estrutura está muito legal, o palco está bem maior do que o do ano passado. Antes, tinha vindo para ver Luan Santana também. Mesmo chegando cedo, já estava cheio, mas foi muito bom o espaço. Acho importante trazer músicos que normalmente não se apresentam em outros eventos aqui no estado. A gente vive no país do forró, mas também tem sertanejo universitário e arrocha”, avaliou Layane.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.

Mín. 24° Máx. 26°