Publicidade

Mescla entre forró tradicional e sertanejo embala noite de São João no Arraiá do Povo

Ícones do forró, Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo subiram no palco principal; enquanto isso, a dupla sertaneja Matheus e Kauan foi ato de encerra...

25/06/2026 às 03h00
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Passaram pelo palco principal, os grandes nomes do forró Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo, além da dupla sertaneja Matheus e Kauan / Foto: Thalys Rodrigues
Passaram pelo palco principal, os grandes nomes do forró Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo, além da dupla sertaneja Matheus e Kauan / Foto: Thalys Rodrigues

A noite desta quarta-feira, 24, Dia de São João, foi especial no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. O evento promovido pelo Governo de Sergipe e que faz parte do Ciclo Junino teve uma programação recheada com muito forró tradicional, baião e sertanejo. 

Passaram pelo palco principal, os grandes nomes do forró Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo, além da dupla sertaneja Matheus e Kauan. Já no palco 360º foi o cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr quem comandou a noite. 

Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O público presente pôde assistir ao jogo em dez painéis de LED espalhados de forma estratégica pela arena, incluindo telões no palco e no Barracão, na Vila do Forró. 

Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional de uma carreira consolidada de mais de 40 anos. O ‘Rei do Forró’, como é conhecido o cearense, destacou a força do forró ‘raiz’ no maior Arraiá à beira-mar do Brasil.  “Isso é uma representatividade que coroou os meus 40 anos de trabalho, dedicada à cultura nordestina brasileira. Sergipe está de parabéns, São João lindo. Eu já andei em muitas cidades, aqui rola o verdadeiro Forró e cantar aqui é como conversar consigo mesmo. É uma conversa franca, honesta, e o povo de Sergipe mora no meu coração eternamente”, afirmou Alcymar.

Na sequência, Geraldo Azevedo, outro nome relevante do forró e da música brasileira, subiu ao palco. Além de suas músicas de grande sucesso, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça', o artista prestou homenagens à Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. O pernambucano participou de todas as edições do Arraiá do Povo desde 2023 e detalhou sua relação com Sergipe e o evento. “É um prazer e uma honra estar presente sempre nessa história tradicional e cultural de Sergipe. Desde quando começou esse negócio de forró aqui, que eu já faço parte da história, da tradição desse forró, que se ampliou muito e cada vez mais eu considero que Sergipe é também uma capital do forró, de forma que eu tenho o maior prazer de vir. Sergipe está de parabéns por cada ano mostrar esforço de manter essa tradição ”, contou Geraldo.

A diversidade musical do Arraiá do Povo foi garantida com Matheus e Kauan, que fizeram o show de encerramento da noite. A dupla sertaneja se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado e valorizou a participação no evento. “Muito legal poder estar aqui. A gente sempre ficava hospedado no hotel bem de frente e curtimos várias vezes a festa da varanda. Então, é muito bom poder estar aqui, fazer parte dessa festa tão grandiosa, sermos convidados. Hoje teve uma galera esperando a gente, deu uma chuvinha, mas foi tudo bom. Tenho certeza de que foi um momento especial”, declarou Matheus.

Organização, segurança e atrações são destaques pelo público

O aguardado dia de São João levou milhares de pessoas para à arena de eventos da Orla de Atalaia. Para celebrar a data, o Arraiá do Povo foi o destino escolhido por locais e turistas, sobretudo pela organização, sensação de segurança e pelo forró. Além da programação de shows, o evento exibiu o jogo do Brasil na Copa do Mundo em 10 telões de LED.

De Salvador, Andrea Bonfim conta que Sergipe é o local perfeito para festejar o São João e destacou, entre outras coisas, o aconchego que encontra no Arraiá do Povo. “Eu gosto muito de São João, sou apaixonada pelo mês de junho e Sergipe é formidável. Eu busco sempre um lugar assim bem aconchegante para estar com minha família. Aqui é sempre muito organizado, as atrações são formidáveis, segurança, estrutura. É uma arraiá perfeito, tudo o que eu preciso e desejo eu encontro aqui em Sergipe”, afirmou a turista.

Também vindo da Bahia, a professora de inglês Clessiana Santos enfatizou a possibilidade de curtir em segurança com amigos. “É um sentimento de alegria, estou aqui com os meus amigos, com pessoas queridas, isso é importante, faz bem para nossa saúde mental. É meu primeiro dia aqui, achei bastante organizado, gostei. A questão da segurança também, acredito ser bem seguro. Então, estou satisfeita, está tudo muito tranquilo, não tem confusão”, destacou a professora. 

O Arraiá do Povo também foi escolhido pelos sergipanos para comemorar o dia de São João. A assistente social Joseane Vieira é aracajuana, mas mora atualmente em Minas Gerais. Como uma amante do São João, ela destaca que voltar para casa, para celebrar a data, tem um sentimento especial. “Estou morando lá no sul de Minas, por conta do trabalho. Eu reservei esse tempo, uma semana para vir para cá, porque eu amo São João e Sergipe. Aqui para mim é mais tranquilo para andar e também ver o jogo do Brasil com a galera, com todo mundo aqui. Tem um sentimento diferente em curtir na minha terra. Achei maravilhoso esse ano [Arraiá do Povo]. Faz tempo que eu não vinha, esse ano está maravilhoso o espaço”, contou a sergipana. 

E tem gente que não é sergipana de nascimento, mas veio para o estado e não conseguiu sair mais. Esse é o caso de Patrícia Martins. Natural do Ceará, ela está há 20 anos em Sergipe e pontua o que mais te atraiu neste ano no Arraiá. “É um espaço que o Governo preparou para gente, para o povo, já diz tudo, Arraiá do Povo, então aqui a gente pode sentir a vibração de todo mundo, do sergipano, do aracajuano, a alegria de todo mundo junto. A vibração é isso que motiva muito a gente vir para cá. O espaço totalmente aberto, arejado, não tem aquele aperto para ficar, tudo muito tranquilo. Fora os enormes telões, dá para ver de onde você estiver, então está incrível”, afirmou Patrícia.

Maior São João à beira-mar do país

O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.

Dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado / Foto: Thalys Rodrigues
Dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado / Foto: Thalys Rodrigues
Dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado / Foto: Thalys Rodrigues
Dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado / Foto: Thalys Rodrigues
Dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado / Foto: Thalys Rodrigues
Dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresentou pela primeira vez no principal palco junino do estado / Foto: Thalys Rodrigues
Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional / Foto: Thalys Rodrigues
Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional / Foto: Thalys Rodrigues
Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional / Foto: Thalys Rodrigues
Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional / Foto: Thalys Rodrigues
Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional / Foto: Thalys Rodrigues
Alcymar Monteiro foi o ato de abertura e trouxe todo seu forró tradicional / Foto: Thalys Rodrigues
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Geraldo Azevedo levou ao palco grandes sucessos, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça' / Foto: Thalys Rodrigues
Geraldo Azevedo levou ao palco grandes sucessos, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça' / Foto: Thalys Rodrigues
Geraldo Azevedo levou ao palco grandes sucessos, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça' / Foto: Thalys Rodrigues
Geraldo Azevedo levou ao palco grandes sucessos, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça' / Foto: Thalys Rodrigues
Geraldo Azevedo levou ao palco grandes sucessos, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça' / Foto: Thalys Rodrigues
Geraldo Azevedo levou ao palco grandes sucessos, como 'Dia Branco' e 'Dona da Minha Cabeça' / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
O cantor e sanfoneiro Danielzinho Jr comandou a noite no Palco 360º / Foto: Thalys Rodrigues
A soteropolitana Andrea Bonfim / Foto: Thalys Rodrigues
A soteropolitana Andrea Bonfim / Foto: Thalys Rodrigues
A cearense Patrícia Martins / Foto: Thalys Rodrigues
A cearense Patrícia Martins / Foto: Thalys Rodrigues
A assistente social Joseane Vieira / Foto: Thalys Rodrigues
A assistente social Joseane Vieira / Foto: Thalys Rodrigues
A professora de inglês Clessiana Santos (ao centro) / Foto: Thalys Rodrigues
A professora de inglês Clessiana Santos (ao centro) / Foto: Thalys Rodrigues
Foto: Thalys Rodrigues
Foto: Thalys Rodrigues
Foto: Thalys Rodrigues
Foto: Thalys Rodrigues
Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo / Foto: Arthuro Paganini
Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo / Foto: Arthuro Paganini
Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo / Foto: João Victor
Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo / Foto: João Victor
Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo / Foto: Thalys Rodrigues
Antes das apresentações no palco principal, foi exibida a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo / Foto: Thalys Rodrigues
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife, PE
23°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 27°

24° Sensação
2.62km/h Vento
86% Umidade
100% (7.63mm) Chance de chuva
05h32 Nascer do sol
17h11 Pôr do sol
Fri 26° 24°
Sat 27° 24°
Sun 27° 24°
Mon 27° 24°
Tue 27° 24°
Atualizado às 04h01
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,493,54 +1,64%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%