
O dia de São João, celebrado nesta quarta-feira, 24, foi de festa dupla na Orla da Atalaia, em Aracaju. O público que esteve no Arraiá do Povo e na Vila do Forró acompanhou mais uma transmissão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, desta vez na partida contra a Escócia, válida pela terceira rodada da fase de grupos. A ação deu continuidade à proposta do Governo de Sergipe de integrar a programação do ciclo junino a transmissões dos jogos da Seleção.
Em uma das datas mais simbólicas do calendário junino, a transmissão ocorreu em meio à programação cultural da festa. Antes de a bola rolar e durante o intervalo, o cantor Danielzinho Jr. animou o público no Palco 360º. Após a partida, os sergipanos e turistas puderam acompanhar os shows de Alcymar Monteiro, Geraldo Azevedo, e a dupla Matheus e Kauan.
No Arraiá do Povo, a partida foi exibida no painel de LED do palco principal e em outros dez pontos distribuídos pela arena de shows. Já na Vila do Forró, o público acompanhou o jogo no Barracão Cultural, que contou com dois pontos de exibição.
A experiência de viver o dia de São João enquanto assistia à Seleção Brasileira foi elogiada pelo público presente. Raimundo Teixeira, guarda municipal, afirmou que a combinação funciona bem para quem gosta das duas paixões. “Eu gosto de futebol e também de curtir o São João, então para mim faz todo sentido estar aqui vivendo as duas coisas ao mesmo tempo. Vim para a Orla para celebrar junto com as pessoas, porque é um ambiente mais seguro, mais confortável e onde a família pode aproveitar melhor”, afirmou.
O empresário Giuliano Henrique de Carvalho, que morava em São Paulo e está há três meses em Aracaju, destacou a estrutura do evento e a possibilidade de acompanhar a partida dentro do maior São João à beira-mar do Brasil. “Estou gostando muito da experiência de passar o São João aqui no Arraiá do Povo. Fiquei bastante impressionado com a estrutura e a organização para as transmissões e acho a iniciativa sensacional. A qualidade dos telões, do som e de toda a estrutura realmente chamam atenção”, apontou.
A enfermeira Cristiane Andrade, que acompanhou a partida no Arraiá do Povo ao lado da família, destacou o caráter coletivo da experiência proporcionada pela transmissão. “Acho a iniciativa muito interessante, porque é uma oportunidade para quem está em casa e, às vezes, não tem acesso a uma tela grande acompanhar o jogo com uma estrutura melhor, além de toda a energia de estar junto com muita gente vibrando. Essa mistura do futebol com o São João é super válida. É muito a cara do Nordeste essa combinação, e acaba sendo uma forma de unir o útil ao agradável”, declarou.
O casal de turistas paulistas Regiane Silva Barros e Agnaldo de Barros ressaltou a experiência de viver o São João em Sergipe e acompanhar a Seleção Brasileira no mesmo espaço. “É a primeira vez que estamos vindo assistir ao jogo aqui no Arraiá do Povo. Hoje nos programamos e viemos com a família toda, inclusive trouxemos cadeiras de praia para ficar mais à vontade e acompanhar a partida. Achamos essa mistura perfeita, é a combinação do Nordeste: futebol, forró e esse clima de festa. Para a gente está sendo uma experiência muito boa”, afirmou Regiane.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.














Mín. 23° Máx. 27°