Publicidade

Com investimento superior a R$ 12,8 milhões do Governo do Ceará, Trairi ganha novo prédio para Escola em Tempo Integral

Evento também distribuiu 867 tablets para estudantes da 2ª série do Ensino MédioEm uma tarde repleta de festa, nesta segunda-feira (22), o governad...

23/06/2026 às 00h01
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Fotos: Carlos Gibaja e Rosane Gurgel - Casa Civil
Fotos: Carlos Gibaja e Rosane Gurgel - Casa Civil

Evento também distribuiu 867 tablets para estudantes da 2ª série do Ensino Médio

Em uma tarde repleta de festa, nesta segunda-feira (22), o governador Elmano de Freitas comandou a entrega da nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Raimundo Nonato Ribeiro. A unidade educacional, anteriormente localizada na sede do município, existe há mais de 70 anos. Para a modernização e mudança de lugar da EEMTI, mais de R$ 12 milhões foram investidos. Durante o evento, 867 tablets também foram entregues para estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual de toda a cidade.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Essa escola linda, esses tablets que estão sendo entregues, ter à disposição os professores com a qualidade que nós temos, tudo isso só existe para vocês construírem os sonhos de vocês. É acreditando que vocês poderão realizar esses sonhos que existem todos esses investimentos realizados com o suado dinheiro do povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A nova sede da EEMTI Raimundo Nonato Ribeiro conta com múltiplas salas de aula; cinco laboratórios (Informática, Química, Física, Biologia e Matemática); administração (secretaria, coordenação, diretoria, sala de professores, grêmio, almoxarifado); biblioteca; cozinha/refeitório; auditório e quadra poliesportiva coberta.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Prefeito de Trairi, Gustavo Moreira exaltou a nova escola e todas as parcerias com o Governo do Estado para o desenvolvimento do município. “Essa escola, a pioneira do nosso município, foi minha casa por muitos anos. Fiz muitos amigos, vivi muitas histórias. Governador Elmano, apenas gratidão por tudo que vem sendo feito por Trairi. Sou grato, como o nosso povo também. Tá tudo muito lindo e tenho certeza que a população trabalhadora de Trairi reconhece tudo o que vem sendo feito pelo nosso governador no município”.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Representando a Secretaria da Educação, a executiva Ciza Viana agradeceu todo o apoio do governador Elmano de Freitas para o desenvolvimento da educação cearense. “É uma alegria estarmos aqui neste momento histórico para o município de Trairi. Obrigado, governador Elmano, por todo compromisso, todas as entregas tão significativas para a educação cearense. Essa é uma escola que chega com as melhores condições possíveis para cada estudante, cada professor. Que vocês possam conservar tudo isso, esse local que era um verdadeiro sonho e agora é realidade”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A escola disponibiliza diversos projetos para os estudantes como o Professor Diretor de Turma (PPDT) e o Festival Alunos que Inspiram. Também participa de ações como o Ceará Científico; Enem: Chego Junto, Chego Bem!; e o AoGosto do Aluno.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Diretora da escola, Verônica Furtado comemorou bastante o novo local para a escola. “Hoje é um dia memorável. Algo muito marcante em minha carreira. A escola era um sonho coletivo e felizmente tudo agora é muito real. Reforço todo o nosso compromisso e responsabilidade com esse grandioso equipamento que chega para a nossa comunidade. Seguimos acreditando na juventude e na educação que transforma vidas”, comentou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Mais tecnologia

Amigas de sala, Raissa Rodrigues e Maria Claudia Soares comentaram com muita alegria a chegada dos seus tablets. “Vai ajudar bastante no nosso desenvolvimento escolar e curricular. É algo novo e muito bom. Vai fazer com que nós possamos alcançar os nossos sonhos”, avaliou a dupla.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Os tablets vem para alunos de todos os anos. Hoje é a turma do 2º ano que está sendo contemplada, mas quem está no 1º ano e no 3º ano também vai receber. São mais de R$ 150 milhões sendo investidos nessas entregas em todo o estado”, completou o governador Elmano de Freitas.

Marcos Vinícius Braga Jorge é natural de Trairi e sabe que com certeza o tablet chega em uma ótima hora. “Quero cursar algo na área da tecnologia, da informática. Então tem tudo a ver, né? Além de tudo, sei que esse tablet vem com internet também. É tudo muito bom. Vou pesquisar e estudar muitos assuntos com ele”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife, PE
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 26°

25° Sensação
3.51km/h Vento
87% Umidade
100% (14.12mm) Chance de chuva
05h32 Nascer do sol
17h11 Pôr do sol
Wed 27° 24°
Thu 27° 22°
Fri 26° 24°
Sat 26° 24°
Sun 26° 24°
Atualizado às 01h01
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,729,80 -0,37%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%