Publicidade

Deso reforça hidratação do público na abertura do Verão Sergipe 2026, em Aracaju

Companhia é patrocinadora do evento e distribuiu mais de 20 mil copos de água potável nos dois primeiros dias de programação na Orla da Atalaia

02/02/2026 às 09h09
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Deso reforça hidratação do público na abertura do Verão Sergipe 2026, em Aracaju

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) participou da abertura do Verão Sergipe 2026, em Aracaju, com uma grande ação de hidratação do público. Além de patrocinadora do evento, a Companhia distribuiu mais de 20 mil copos de água potável ao longo dos dois dias de shows na Orla da Atalaia, contribuindo para o bem-estar de moradores e turistas que prestigiaram a programação na capital.

A edição 2026 marca a estreia do Verão Sergipe em Aracaju, reunindo atrações musicais gratuitas à noite e atividades de lazer e esporte durante o dia, fortalecendo o turismo e movimentando a economia local.

De acordo com o diretor-presidente da Deso, Luciano Goes, a iniciativa reforça o compromisso da Companhia com ações que aproximam o saneamento do cotidiano da população. “A água é um bem essencial e, em eventos com grande público, a hidratação faz toda a diferença. A Deso tem orgulho de apoiar o Verão Sergipe como uma das empresas patrocinadoras e, ao mesmo tempo, contribuir com uma ação efetiva de cuidado com as pessoas, oferecendo água potável de forma organizada e acessível para todos”, destacou.

A programação de abertura do Verão Sergipe na capital contou com shows na sexta-feira, 30, e no sábado, 31, na Orla da Atalaia, além de atividades esportivas e de lazer realizadas durante o fim de semana, ampliando o leque de opções para o público.

Entre os participantes, a ação de hidratação foi bem recebida. Joana Carvalho, moradora do bairro Atalaia, zona sul da capital, afirmou que a iniciativa contribuiu para aproveitar melhor o evento. “A gente passa bastante tempo assistindo aos shows e essa água ajuda muito, principalmente por causa do calor. É um cuidado muito importante com o público”.

Já o estudante Júlio Souza, que veio do município de Estância especialmente para os shows, ressaltou a estrutura da ação. “Foi tudo bem organizado e a água está bem gelada. Faz diferença para quem fica curtindo o evento por várias horas, e ainda é de graça”, afirmou.

A turista Fernanda Gusmão, do Rio de Janeiro, está aproveitando as férias em Aracaju e destacou a experiência positiva no evento. “Estou encantada com o Verão Sergipe. Além dos shows e da organização, essa distribuição de água mostra cuidado com quem está participando. É algo que faz a gente se sentir bem acolhida na cidade”.

Verão Sergipe

O Verão Sergipe é um evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e Energisa, e patrocínio do Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que leva à capital e ao interior do estado uma programação cultural e de estímulo à prática esportiva, fomentando o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de renda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife, PE
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 26°

25° Sensação
3.57km/h Vento
86% Umidade
100% (14.12mm) Chance de chuva
05h32 Nascer do sol
17h11 Pôr do sol
Wed 27° 24°
Thu 27° 22°
Fri 26° 24°
Sat 26° 24°
Sun 26° 24°
Atualizado às 07h01
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,233,46 -3,09%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%