Publicidade

Delegação baiana de natação disputa torneio regional em Recife

A delegação que representará a Bahia no 28º Torneio Nordeste de Natação de Clubes Infantil e Sênior - Troféu Sérgio Silva viaja para Recife, capita...

17/03/2026 às 14h10
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Luis Paulo Leal/Ascom Sudesb
Foto: Luis Paulo Leal/Ascom Sudesb

A delegação que representará a Bahia no 28º Torneio Nordeste de Natação de Clubes Infantil e Sênior - Troféu Sérgio Silva viaja para Recife, capital pernambucana, na próxima terça-feira, 24 de março, com apoio de transporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O grupo é composto por 80 pessoas entre nadadores e acompanhantes, e partirá da Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Bonocô, às 17 horas, rumo a competição, que acontece entre os dias 26 e 28 de março no Parque Aquático Santos Dumont, no bairro da Boa Viagem. 

As disputas das categorias infantil, juvenil, junior e sênior acontecem de 26 a 28 de março, em três turnos.

O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Marco Antônio Lemos, destaca o torneio como importante para o desenvolvimento de atletas baianos. “Participar do Troféu Sérgio Silva é extremamente importante para os atletas baianos porque coloca nossos nadadores em um dos principais palcos da natação nordestina”, afirma. 

Ele explica que a competição reúne atletas de alto nível de toda a região, o que gera um ambiente competitivo forte, considerado importante para evolução técnica. Além disso, o evento é palco para buscar índices, melhorar marcas e ganhar visibilidade no cenário regional e nacional.

Natação em Rede –Ao todo, 33 pessoas que irão viajar são beneficiárias do programa Natação em Rede ou seus acompanhantes. A iniciativa gratuita é um programa da Sudesb em parceria com FBDA com aulas de natação, hidroginástica, polo aquático e nado artístico. A ação abrange crianças, jovens, adultos e PCDs, com núcleos em Salvador e no interior. 

Dentre os principais nomes, está Anderson Filho, que compete neste final de semana também com apoio de transporte da Sudesb na 2° Etapa- 31° Campeonato Brasileiro de Águas Abertas- Seletivas Nacionais - ODESUR, Jogos Pan- Pacífico e Copa Pacífico, que ocorrerá no em Itajaí, Santa Catarina, de 19 a 21 de março; e Aisha Barboza, que foi revelada pelo programa, que entrou sem sequer saber nadar e, atualmente, representa em competições estaduais, regionais e nacionais.

“Foi bem desafiador no começo porque me afogava mesmo e era bem difícil. Mas, também era muito divertido com brincadeiras e interação com outras crianças. Hoje, sou grata por fazer parte do Natação em Rede, competir por ele e subir no pódio representando o programa que me acolheu”, conta Aisha.

Fonte: Ascom/Sudesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife, PE
22°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 27°

23° Sensação
4.75km/h Vento
89% Umidade
100% (4.42mm) Chance de chuva
05h31 Nascer do sol
17h11 Pôr do sol
Tue 26° 24°
Wed 27° 24°
Thu 26° 24°
Fri 26° 24°
Sat 26° 24°
Atualizado às 06h01
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,687,76 +1,45%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%