Publicidade

Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação...

27/06/2026 às 11h16
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação da rodovia estadual PI-241, no trecho que liga o município de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40, localizado no entroncamento com a PI-143.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra, que contempla 45 quilômetros de extensão, recebeu investimento de R$ 9,2 milhões, melhorando a mobilidade da população e o acesso entre comunidades rurais e a sede municipal.

Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou o esforço do Governo do Estado para modernizar as rodovias piauienses e ressaltou que São Miguel do Fidalgo está sendo contemplado com importantes intervenções.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

“Estamos fazendo um grande esforço para chegar a 100% da malha rodoviária no padrão ‘ouro’ deste Governo. Já temos mais de 90% da malha nesse padrão. Esta região é um exemplo, porque praticamente todos os trechos estavam muito deteriorados, mas, hoje, já foram restaurados ou estão em obras. Só aqui no município são três trechos importantes: de Paes Landim a São Miguel do Fidalgo; este que estamos inaugurando, de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40; e o trecho de São Miguel do Fidalgo a São José do Peixe, que iremos visitar. Somando essas obras, são R$ 26 milhões investidos apenas neste município”, afirmou o governador.

A recuperação da PI-241 fortalece a ligação entre São Miguel do Fidalgo, comunidades rurais e outros municípios da região, garantindo deslocamentos mais seguros, rápidos e confortáveis. A obra também favorece o escoamento da produção rural, reduz custos logísticos e impulsiona o desenvolvimento econômico local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, ressaltou que a parceria com o Governo do Estado tem resultado em obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam o desenvolvimento do município.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, reforçou que a atual gestão restaurou as três principais rodovias que conectam São Miguel do Fidalgo aos municípios vizinhos.

“São cerca de 96 quilômetros restaurados, com investimento de R$ 26 milhões. Atendemos a uma reivindicação da população e do prefeito, que agora contam com rodovias recuperadas e bem sinalizadas, proporcionando mais desenvolvimento e crescimento para a cidade”, disse o diretor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Recife, PE
25°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 26°

26° Sensação
7.02km/h Vento
84% Umidade
100% (25.01mm) Chance de chuva
05h32 Nascer do sol
17h12 Pôr do sol
Sun 27° 24°
Mon 27° 24°
Tue 26° 24°
Wed 26° 24°
Thu 26° 24°
Atualizado às 12h01
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 331,579,40 +1,31%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%