
A Câmara Municipal de São Luís decretou ponto facultativo na próxima terça-feira (30), conforme estabelece a Resolução AdministrativaNº0124/2026, publicada pela Presidência da Casa Legislativa. A medida ocorre em razão do feriado municipal de São Pedro, celebrado na segunda-feira (29).
De acordo com o ato administrativo, não haverá expediente nas dependências da Câmara durante o dia 30, permitindo a extensão do período de descanso dos servidores e demais colaboradores do Poder Legislativo Municipal.
A decisão considera a tradição religiosa e cultural da capital maranhense, que celebra São Pedro como um dos santos mais reverenciados durante o período junino. As festividades costumam reunir milhares de pessoas em diversos arraiais espalhados pela cidade.
A Resolução AdministrativaNº0124/2026 foi assinada pela Presidência da Câmara Municipal de São Luís e estabelece oficialmente a suspensão do expediente na data mencionada, sem prejuízo ao cumprimento das atividades institucionais programadas.
Com a decretação do ponto facultativo, os serviços administrativos e as atividades legislativas da Câmara serão retomados, normalmente, na quarta-feira (1º), seguindo o calendário regular de funcionamento do órgão.
O feriado de São Pedro integra o calendário oficial de feriados municipais de São Luís. A data marca o encerramento de uma das mais importantes etapas das comemorações juninas na capital maranhense, reconhecida nacionalmente pela riqueza de suas manifestações culturais.
Mín. 24° Máx. 27°