
Em mais uma oportunidade de formação continuada, três servidores municipais participaram de mais uma edição do Capacita SUAS, realizada no campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
As servidoras da Secretaria de Assistência Social (Semas) Marciliana Binoto e Gabriely Camara, e o servidor Rafael Maniezo, que integra a equipe da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), integraram o grupo de alunos que dialogou, de 15 a 19 de junho, sobre o tema “Introdução ao exercício do controle social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que integra a 3.ª edição do Capacita SUAS.
A capacitação reúne trabalhadores de nível superior inseridos na gestão e no provimento dos serviços da Proteção Social Básica (PSB). O Capacita Suas é promovido graças à parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Fundação Uniselva, por meio de convênio firmado em setembro de 2025. A conferência de abertura foi realizada em 20 de outubro de 2025, marcando o início das atividades que contemplam sete cursos ao todo.
“Participarmos desta formação auxilia muito nosso trabalho, à medida que amplia nosso repertório técnico e permite aprender com as realidades trazidas por integrantes do curso de várias partes do Estado”, destaca Marciliana.
Texto: Nádia Mastella
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 24° Máx. 26°