
A Câmara Municipal de Ibatiba realizará, nestaterça-feira (23), às 19h, no Plenário Eden Faustino Bernardo, a5ª Conferência da Mulher no Poder Legislativo.O evento é um dos principais espaços de participação popular promovidos pela Casa e vai reunir mulheres ibatibenses para debater demandas e propor caminhos para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao público feminino.
Instituída pela Resolução nº 16/2021 , de autoria davereadora Emiliane Lázaro, a Conferência é realizada anualmente desde 2022 e tem, como propósito, abrir um canal direto de diálogo entre as mulheres do município e o Poder Legislativo. A cada edição, as participantes vão apresentar suas demandas, sugestões e necessidades, visando contribuir para a formulação e o aprimoramento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, trabalho, empreendedorismo, entre outras.
De acordo com a resolução que criou o evento, a Conferência tem, entre seus objetivos, avançar no diálogo entre poder público e sociedade civil, apontar prioridades para a execução de políticas públicas voltadas às mulheres, fomentar o protagonismo feminino e apoiar a aplicação da Lei Maria da Penha. As discussões são organizadas a partir de eixos temáticos que abrangem direitos como cidadania e participação política, educação, trabalho e renda, saúde, segurança pública, cultura, mobilidade e meio ambiente, entre outros.
Ao longo das edições, aConferência da Mulher no Poder Legislativotem se consolidado como um marco para a participação feminina na construção das ações do município, fortalecendo a cidadania, a igualdade de oportunidades e o protagonismo das mulheres de Ibatiba.
A participação é aberta a todas as mulheres, com 18 anos completos ou mais, sem limite de vagas. ACâmara Municipal de Ibatibaconvida toda a população feminina do município a participar e levar suas contribuições para este importante espaço de construção coletiva.
Serviço:
5ª Conferência da Mulher no Poder Legislativo
? Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
? Horário: 19h
? Local: Plenário Eden Faustino Bernardo – Câmara Municipal de Ibatiba.
Por: Comunicação Institucional.
Mín. 22° Máx. 27°